.
|
Mitraille (BE)
.
|
Share event:
A cidade de Antuérpia, na Bélgica, pode ser principalmente conhecida pelo seu porto, catedral e comércio de diamantes, mas quem se der ao trabalho de olhar para além da superfície pode descobrir uma cena underground vibrante.
Especialmente nos últimos anos, a grande produção de bandas de hardcore e garage punk faz suspeitar que – para além da poluição massiva por PFAS e dos níveis recorde de resíduos de cocaína – deve haver algo na água.
Os Mitraille irromperam nesta cena em 2018 com um som que capta a energia explosiva do hardcore de cave moderno e a injecta numa vertente doentia de garage e post-punk. Imagina os Uranium Club se fossem roadies dos Motörhead com problemas de controlo de raiva. Desde o primeiro dia, a banda tem rasgado caminho pela Europa fora, lançando três EPs e um álbum completo no processo.
Em Setembro de 2024, lançaram o segundo longa-duração, ‘MITRAIILLE’: vinte e três minutos de garage punk a fundo, com incursões pelo powerpop ruidoso, hardcore demolidor, psicadelismo, post-punk orelhudo e – bem – velocidade pela própria velocidade. O álbum saiu em vinil pelas editoras belgas Belly Button Records e Ronny Rex, e pela alemã Spastic Fantastic Records. Impressionou Evan Minsker (ex-Pitchfork) o suficiente para entrar na sua lista das "Melhores Canções Punk de Setembro de 2024".
Com o novo álbum debaixo do braço e um apetite insaciável por actuações ao vivo, o trio prepara-se para o ano mais intenso da sua carreira até agora.
Os Mitraille estão prontos para voltar a espalhar o evangelho belga do garagecore.
v
Video