Cinema at the Table
Wed
28

.

Jun

|

21:00
23.06.28 Femme Sessions 67
23.06.28 Femme Sessions 67

ARCHIVE -

2023

Related Events

Cinema at the Table

Femme Sessions #67

Wed
28

.

06

|

21:00

|

2023

Share event:

👉 O regresso das FEMME Sessions trazem-nos a oportunidade de assistir aos filmes que estiveram na Competição Nacional da 6ª edição do Porto Femme.


Uma sessão de cinema com filmes realizados por mulheres portuguesas onde teremos trabalhos da Rita Barbosa, Margarida Vila-Nova, Biatriz Ribeiro e Salomé Lamas.



> ENTRADA GRATUITA (reserva sujeita ao preço do menu de espectáculos)
> Reservas: (+351) 937 202 918


--------- Programação ------------


2ª Pessoa | 2nd Person
Portugal | 16' | 2022
Realizadora: Rita Barbosa
Elenco: Márcia Breia, Daniel Pizamiglio
Produtora: Rita Barbosa, Luis Urbano, Sandro Aguilar, O SOM E A FÚRIASinopse:
Um cano velho de uma casa-de-banho provocou uma infiltração no teto. Nesse teto, viriam a crescer cogumelos de uma espécie tóxica da ordem Poriales. Sentada na sanita, a senhora desta casa, olha para cima e observa aquele mágico e misterioso fungo que não é bicho, nem é planta. O cogumelo é o futuro, pensou.Biografia:
Nascida no Porto em 1979. Licenciada em Artes Digitais, no curso de Som e Imagem, pela Escola de Artes da Universidade Católica do Porto, em 2002. Tem vindo a participar em vários projetos de Teatro, Cinema, Animação e Música.

Pê | Pê
Portugal | 20”| 2022
Realizadora: Margarida Vila-Nova
Elenco: Adriano Luz, Margarida Vila-Nova, António Fonseca, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Luísa Cruz, Martim Vila-Nova, Dinis Vila-Nova, Pedro Lacerda
Produtor: Edgar MedinaSinopse:
Um homem atravessa a cidade tentando manter a rotina. Enquanto se confronta com uma realidade alheia ao seu sofrimento, prepara a sua despedida.Biografia:
Margarida Vila-Nova é uma das mais conceituadas atrizes portuguesas, tendo protagonizado várias séries de ficção e filmes (“Cartas da Guerra”, “Hotel Império”, “Causa Própria”). Em 2012 fundou a Magníficas Produções produzindo várias peças de teatro (“Confissões de Adolescente”, “A B C da Mulher”). Em 2021 fundou a produtora Verão Decimal. “Pê” é seu primeiro filme enquanto realizadora e argumentista.

ESPELHO EU | MIRROR ME
Portugal | Portugal | 8’ | 2022
Realizadora | Director: Biatriz Alves RibeiroSinopse:
Ao espelho vejo lugares diferentes, histórias desconhecidas, de tempos que não foram meus. Sou feita de camadas e mais camadas de não eus. Adapto-me ao que querem que seja. Quero ser uma forma livre.Biografia:
Bia tem 25 anos e trabalha como realizadora e artista em Lisboa, Portugal. Para além do cinema, trabalha em teatro como design, criadora e performer. Em 2022 escreveu e realizou duas curtas-metragens, ESPELHO EU e PRIMEIRO DE MAIO.

Hotel Royal | Royal Hotel
Portugal | 29’ | 2021
Realizadora: Salomé Lamas
Elenco: Ana Moreira, Carloto Cotta, Tomás Antunes
Produtora: Sandro Aguilar, Luis Urbano, O SOM E A FÚRIA, Mário Micaelo, Curtas Metragens C.R.L.Sinopse:
“No decorrer dos meus deveres de limpeza, examinei os pertences de cada hóspede do hotel e observei através dos detalhes, vidas que permanecerão desconhecidas.” diz a Camareira temporária num grande hotel à beira mar, que incapaz de se relacionar, vive através de uma rígida metodologia de análise sobre o exterior e um cotidiano ritualizado. Até que o incontrolável vem perturbar esta dinâmica. Hotel Royal é um fragmento e incompleto mosaico das sociedades contemporâneas. Poderia ser apelidado de um filme sobre os horrores da alma, sobre voyeurs ou simplesmente sobre inadaptados.Biografia:
Salomé Lamas (Lisboa) estudou cinema em Lisboa e Praga, artes visuais em Amsterdão e é doutoranda em arte contemporânea em Coimbra. O seu trabalho tem sido exibido tanto em contextos artísticos como em festivais de cinema tais como Berlinale, DocLisboa, Cinema du Réel, Visions du Réel, MoMA – Museum of Modern Art, Museo Guggenheim Bilbao, Harvard Film Archive, Museu Serralves, Tate Modern, Mostra de São Paulo, La Biennale di Venezia Architettura, entre outros. Colabora com a Universidade Católica do Porto, com a produtora O Som e a Fúria e é representada pela Galeria Miguel Nabinho e pela Kubikgallery.


v

Cinema at the Table

"Cinema à Mesa" is a weekly event presenting a curated selection of short and medium-length films. Each Wednesday, a different festival or association presents their program, highlighting local and international cinema. From Porto Femme and Monstra to Cinanima and many others, our wide range of partners offers a unique and enjoyable cinematic experience.

ARCHIVE -

2023

This event took place on:

June 28, 2023

To get more info or buy tickets for upcoming events, please click the button below:

Shows & Clubbing

23.06.28 Femme Sessions 67

Related Events

See All →

23.06.28 Femme Sessions 67
23.06.28 Femme Sessions 67

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

23.06.28 Femme Sessions 67

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile