19.10.03 - Residência Cruzada | Emmy Ols & Rita Senra
19.10.03 - Residência Cruzada | Emmy Ols & Rita Senra

ARCHIVE -

2019

Related Events

Dois espaços, tempos vários: quantas pessoas?
Emmy Ols & Rita Senra

From:

03

.

10

.

2019

Until:

03

.

11

.

2019

Share event:

Residência Cruzada integra o ciclo de programação Caravana e é realizada em parceria com Artistes en Résidence, em Clermont-Ferrand, França.Para a residência de 2019 foram selecionadas as artistas Emmy Ols (FR) e Rita Senra (PT).

Residência Cruzada apresenta
EMMY OLS & RITA SENRA

"Dois espaços, tempos vários: quantas pessoas?"


Mitt4 é um website,
Uma personagem fictícia,
Uma conversa,
Uma forma de transporte onde duas jovens mulheres se reencontram e se reconhecem.
No interior deste mundo, rizomático e auto-reflexivo, Emmy e Rita, habitarão por um período mínimo de um ano. As duas artistas, quer através de analogias, quer através do que é puramente sensível, irão projectar uma espécie de plataforma de jogo que se constituirá num novo património imaterial: provocar a disrupção da linguagem e colocá-la em contínua metamorfose. Mitt4 é um convite à deriva.


//

Emmy Ols (Aurillac, 1995) vive e trabalha em Clermont-Ferrand (FR). Depois de se formar, em 2018, co-fundou a associação "Somme Toute", um espaço de arte independente, a fim de promover jovens artistas. A sua prática artística envolve a disciplina de instalação, vídeo, performance e som. O seus trabalhos questionam constantemente a noção de representação e de endereço. Ao apropriar-se de códigos e lugares comuns, Ols tenta envolver o espectador na sua própria peça. Ela não constrói objetos reais, sérios e práticos, mas apenas fantasmas (ela gosta de chamá-los de Tricksters) que substituem coisas que consideramos totalmente reais, verdadeiras e reais. Se a artista entendeu alguma coisa, é apenas o fato de que todas as imagens do mundo que entendemos são construídas. Isso é ficção. E todos nós somos o Homo Pictor.

Rita Senra (Barcelos, 1993) vive e trabalha no Porto. É licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Ao abrigo do programa Eramus+, integrou o estúdio de Jiřího Příhody - Akademie výtvarných umění v Praze; República Checa, 2015. Desenvolve o seu trabalho artístico nas áreas do desenho e da instalação, dando lugar a exposições - na sua maioria, exposições colectivas -,desde o ano de 2014. Desde 2016 que integra a equipa do Sismógrafo - um espaço de arte independente fundado pela associação cultural sem fins lucrativos Salto no Vazio. No início de 2018, iniciou a sua colaboração com o colectivo de investigação teatral Confederação.

ARCHIVE -

2019

This event took place on:

October 3, 2019

To get more info or buy tickets for upcoming events, please click the button below:

Shows & Clubbing

19.10.03 - Residência Cruzada | Emmy Ols & Rita Senra

Related Events

See All →

19.10.03 - Residência Cruzada | Emmy Ols & Rita Senra
19.10.03 - Residência Cruzada | Emmy Ols & Rita Senra

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

19.10.03 - Residência Cruzada | Emmy Ols & Rita Senra

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile