TER 22.09.2023

Sat
27

.

Jul

|

21:30
Warm-Up Zigur Fest
Sat
27

.

07

|

21:30

Share event:

Abertura de portas - 21h30

🔲 Sereias - 22H00
🔲 Baleia Baleia Baleia - 23h00
🔲 Conferência Inferno - 00h00
🔲 Zentex (live) - 01h00

⚪️ Até à 1h - 5 euros
⚫️ Depois da 1h - 3 euros



Não podendo (ainda) invadir o Porto para fazer dele um palco, concentramos esforços para conquistar o Maus Hábitos e fazer dele o preâmbulo para o nosso festival. Passado, presente e futuro à frente dos nossos olhos, evocados pelos Sereias, Baleia Baleia Baleia, Conferência Inferno e Zentex.

Sereias - Empreendimento mutante surgido no Porto que faz da ferocidade do noise-rock força motriz para abrir caminho pelos palcos a que têm subido. A dar os primeiros e muito auspiciosos primeiros passos, ostentam com orgulho e eficácia os mandamentos da no-wave: sem forma, sem destino aparente, sem referências óbvias. Apenas a facilidade de rugir sempre mais alto em direção a um clímax que é sempre inesperado. Segurem-se bem para este.

https://youtu.be/nNsgg1QNuYc?t=499

Baleia Baleia Baleia - Há 4 anos, por alturas do TRC ZigurFest, escrevíamos que “nada nem ninguém nos preparou para os Baleia Baleia Baleia”. Desde então que nos cruzámos com eles em salas e festivais de norte a sul do país. Nascidos no seio da Zigur e formados por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria), os Baleia Baleia Baleia são um daqueles casos em que apetece dizer que o todo é maior do que a soma das partes. É difícil não devorar o disco de um trago e levar a passear na mente as letras, melodias e refrães pegajosos de temas que já fazem parte do imaginário colectivo da banda.

https://youtu.be/KBNY47U0kRI

Conferência Inferno - Pop náutico e militarizado que levou uma injecção de pica descontrolada e o kraut um supositório de tensão. Pastilhas coloridas de surrealismo foram dissolvidas na água da dark wave mais escura e o punk enfiado num colete de forças com fecho electrónico. Trazem-nos os resultados num pó de retratos nocturnos de uma cidade imberbe na arte de ser urgente. Uma dança com as contradições numa prova de vinhos em copos de plástico reutilizáveis. Um messianismo intermitente, sussurrado do topo de um prédio à venda. É viciante à brava e o desmame é complicado.

https://youtu.be/iJXclqYxaBY

Zentex (live) - Já é família. Veterano a atuar e a residir em Portugal há mais de duas décadas, Zentex é Jari Marjamaki, que regressou recentemente ao seu alias mais duradouro para editar o EP “Kajastus” pela jovem mas sábia ZABRA records. Depois de experiências em torno do ambient, dub, algum techno e muito house, Zentex traz para a mesa com aquele que é porventura o conjunto de canções mais coeso que assinou na última década. House onírica como mandam as regras, a apontar à pista de dança com paragens pontuais para contemplar o cosmos. Não duvidem: é para dançar.

https://youtu.be/zpMkhQ1UTsI

Textos por António M. Silva

19.07.27 - Warm-Up Zigur Fest

Related Events

See All →

19.07.27 - Warm-Up Zigur Fest
19.07.27 - Warm-Up Zigur Fest

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

19.07.27 - Warm-Up Zigur Fest

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile