TER 22.09.2023

Fri
11

.

Jan

|

22:00
Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos
Fri
11

.

01

|

22:00

Share event:

ENTRADA LIVRE
com oferta do terceiro fino Super Bock às primeiras 500 pessoas

Concertos:
22h00 Abertura de portas
22h30 Moon Preachers
23h30 The Twist Connection
00h30 Black Bombaim

DJSet
02h00 Lovers & Lollypops Soundsystem

18h00 Conversas de Bastidores, conversas sobre Nova Música Portuguesa com:

Nelson Ferreira SBSR.FM
Mariana Duarte Time Out Porto, Ípsilon
Raquel Serra Maternidade
António Pedro Lopes Tremor Festival
José Roberto Gomes KILLIMANJARO, Solar Corona

Descobrir uma supernova é uma raridade, e o seu brilho é superior a 100 mil milhões de estrelas da galáxia.

Depois de dois anos de edições no Maus Hábitos e 4 circuitos Super Nova de Norte a Sul do país e ilhas, 30 bandas, 90 concertos e mais de 19000 pessoas a vibrar ao som da nova música Portuguesa, a Super Nova continua errante e procura estruturar e potenciar uma rede de casas de música ao vivo em todo o território nacional.

A organização de um circuito de espectáculos ao vivo materializa-se, pegando em 3 bandas da nova música portuguesa e produzindo uma digressão que percorre o país durante um período de tempo, possibilitando às bandas todas as condições para uma tour nacional e proporcionando aos espaços programação de qualidade e interacção entre eles.

Black Bombaim
Black Bombaim roubaram o seu nome aos Mão Morta, o groove do baixo aos Sleep, o fuzz da guitarra ao Hendrix e a bateria em modo locomotiva aos Earthless. Como os Pistols, com o que roubaram, fizeram algo novo e próprio; não uma carrinha punk, mas uma nave espacial stoner com duas velocidades apenas, a de órbita e a de escape, propulsionando-nos para o vácuo sideral onde um riff esticado à eternidade parece durar apenas o suficiente para induzir o transe.


The Twist Connection
Os Twist Connection estão de regresso às edições discográficas. O novo álbum que vê a luz em Junho de 2018 tem como título o nome da banda Twist Connection.
A banda de Coimbra é formada por Carlos Kaló Mendes, bateria e voz (Tédio Boys, Wray Gunn, bunnyranch, Parkinsons), Samuel Silva, guitarra, Sérgio Cardoso, baixo (É Mas Foice, Wray Gunn) e Raquel Ralha (Belle Chase Hotel, Wray Gunn).
Este novo trabalho resume um caminho percorrido entre e após os muitos, muitos, concertos inseridos na promoção de Stranded Downtown (2016) . Nada de conceptual, é simples!!! Influenciados por uma série de estéticas do Séc XX que entraram pelo novo milénio, desde os 50s ao Punk , encontram em 2018 a própria identidade, ou pelo menos fazem por isso. Não são do Garage nem de qualquer vaga Psicadélica . Gostam de Rock´n´Roll, e praticam-no. Sobrevivem-no e falam sobre isso.
Twist Connection (Lux Records 2018) foi gravado em Coimbra nos Blue House Sudios pelo Jorri Silva (a Jigsaw Parkinsons) e pelo João Rui (a Jigsaw ) que também toca em todos os temas do álbum vários instrumentos, desde o piano ao theramin, passando pelas guitarras e percurssões.
Let´s Twist !

Moon Preachers
Os Moon Preachers são um duo. Tocam garage rock, punk rock, psicadélico, tocam o caos. Tocam a vida de dois miúdos de 19 anos. De frente para o mundo, lançam em Março de 2018 o seu primeiro disco, A Free Spirit Death, documento que retrata uma vida adolescente paranóica, confusa e fugaz.
Não tendo nada a perder, apresentam desde honestos hinos à loucura (The Beast, Shake My Head) a tratados punk das periferias (High Street). Desde o rock tribal desassossegado de Death Hallway ao balancé de Walking and Trembling. Desde canções barulhentas que dizem que é tempo de mudar (Ghost on the Hill) a instrumentais frenéticos que acompanham o teu pensar (Confusion Beat).
Depois de estoirarem diversos palcos pelo país inteiro, preparam-se agora para estoirar o restante. E o mundo.

19.01.11 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos

Related Events

See All →

19.01.11 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos
19.01.11 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

19.01.11 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile