TER 22.09.2023

Wed
30

.

May

|

23:30
Slutgala
Wed
30

.

05

|

23:30

Share event:

SLUTGALA: festa de angariação para a Slutwalk Porto- Marcha das Galdérias

30 de MAIO, no Maus Hábitos, com Kosher Crew, Catxibi e Simone

A SlutWalk nasceu em 2011, quando um agente da autoridade declarou que para não sermos violadas, deviamos evitar vestir-nos "como uma galdéria" ("like a slut").
O que significa, afinal, "estar vestida como uma slut"?
Em tempos, poderia ser mostrar um tornozelo. Noutros, usar mini saia ou batom vermelho. Ou um decote. Ou ter um mamilo à mostra. Ou qualquer outra coisa que desafie a moral conservadora e patriarcal. Sempre existiram critérios arbitrários e machistas que objetificam os nossos corpos e associam a forma como nos apresentamos à quantidade de respeito que merecemos.
.
Na SlutWalk, lutamos pelo fim da culpabilização das vítimas. Sabemos que os nossos corpos só a nós pertencem e que a roupa que vestimos nunca é um convite para avanços sexuais indesejados.
.
Acreditamos na autodeterminação de cada pessoa, no seu direito e na sua liberdade de vestir / usar / fazer / ser aquilo que quiser, sem sofrer represálias.
Assim, marchamos todos os anos na SlutWalk Porto - Marcha das Galdérias pelo direito a um espaço público livre de assédio e que respeite, de igual forma, todas as pessoas. Para angariar fundos para a marcha deste ano e porque exigimos espaços de diversão noturna onde possamos estar seguras, trazemos a SLUTGALA, com entrada de 3€ que reverte para a SlutWalk 2018.
A SLUTGALA é uma festa onde cada uma é convidada a se apresentar da forma que se sentir mais confortável e poderosa, sem julgamentos mesquinhos ou slutshaming. Vamos cantar, dançar e rebolar até ao chão com a Kosher Crew, a Catxibi e a Simone. E se a celebração também é uma forma de estar na luta, esta será uma noite de liberdade e "galdérice" digna de fazer tremer a cidade.

18.05.30 - Slutgala

Related Events

See All →

18.05.30 - Slutgala
18.05.30 - Slutgala

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

2:00 AM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

2:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

18.05.30 - Slutgala

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile