TER 22.09.2023

Sat
07

.

Apr

|

22:00
Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos
Sat
07

.

04

|

22:00

Share event:

Oferta do 3.º fino Super Bock, limitado às primeiras 500 entradas.

CONCERTOS

22h30 – Sunflowers

23h30 – Scúru Fitchádu

00h30 – Stone Dead

01h30 – Lovers & Lollypops Soundsystem (DJset)



////////////



CONVERSA DE BASTIDORES

Conversas sobre a Nova Música Portuguesa

18h00 - Salão Nobre com:

Tiago Castro - @SBSR.FM

Luís Oliveira - Antena 3

Luis Ferreira - BONS SONS

Mário Lopes - Ípsilon

Nuno Leocádio - Carmo'81


////////////


Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos



Descobrir uma supernova é uma raridade, e o seu brilho é superior a 100 mil milhões de estrelas da galáxia.


Depois de 18 sessões Super Nova de Norte a Sul do país, 24 bandas, 54 concertos e mais de 13000 pessoas a vibrar ao som da nova música Portuguesa, a Super Nova continua errante e procura estruturar e potenciar uma REDE de casas de música ao vivo em todo o território nacional.


A organização de um circuito de espetáculos ao vivo materializa-se, pegando em 3 bandas da nova música portuguesa e produzindo uma digressão que percorre o país durante um período de tempo, possibilitando às bandas todas as condições para uma tour nacional e proporcionando aos espaços programação de qualidade e interacção entre eles.


Inicia-se agora um novo ciclo, já no próximo dia 7 de Abril no Maus Hábitos, que vai correr o país novamente em mais 6 concertos e levar a nova música portuguesa a todo o lado.


////////////


Sunflowers

Dito pelos próprios “Somos uma banda rock e tocamos música rock para pessoas que gostam de ouvir música rock e assistir a concertos de música rock. Mais info sobre nós, vão ao Google.”


Scúru Fitchádu

Uma encruzilhada de linhas de baixo distorcidas, baterias aceleradas, noise e concertina/ferro.

Um caminho ainda não pisado, com as novas linguagens a fazerem uma visita à tradição do funana caboverdiano sem qualquer pudor numa carruagem de furiosa estética punk.

O resultado disto tudo é… complicado, distinto, invulgar e sujo.

Scúru Fitchádu é uma aventura a solo de Sette Sujidade, com Influências diretas na sonoridade de: Tricky, Tom Waits, Discharge, Bad Brains, The Prodigy, Atari Teenage Riot, Distance, Bitori nha Bibinha ou Tchota Suari que ilustram a tela estética.

O projecto arrancou oficialmente no início de 2016 com um primeiro single, Ken ki Frâ? [Quem disse?], seguiu-se o EP digital de estreia auto-intitulado Scúru Fitchádu, arrancando boas críticas na imprensa, entre elas uma menção “sem espinhas” na americana Afropunk. Pelo caminho, passagens pelo festival MIL, Mercado da Música Independente, Festival Imigrarte, Tokyo Club, Nos Alive ou o Festival Iminente Londres ou o lançamento do livro “Corta e cola” sobre a história do punk nacional. Participou ainda na compilação Fnac novos Talentos 2017 a convite de Henrique Amaro com o tema “Es ta trânu tchãn” [Eles tiram-nos o chão]

Sette Sujidade assegura toda a produção, programações, sampling, ferro, gaita e restante barulho…

Scúru Fitchádu é uma viagem atribulada, funana de pancada e aceleração de batidas cardíacas.


Stone Dead

Quem disse que o rock estava morto não ouviu Stone Dead. Daí que Good Boys, o disco lançado no ano passado, se assuma como o documento que faltava no rock nacional. Sem se ficarem pelo revivalismo, os Stone Dead beberam de todas fontes certas para criar um curso próprio, em que cada rasgo de guitarra joga com os rendilhados de baixo e com a catadupa incontível da bateria; em que a estranheza psicadélica se insinua de forma quase lânguida às sinapses; em que os ganchos pop não ganham à pujança rock.

18.04.07 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos

Related Events

See All →

18.04.07 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos
18.04.07 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

2:00 AM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

2:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

18.04.07 - Super Bock apresenta: Circuito Super Nova no Maus Hábitos

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile