TER 22.09.2023

Fri
03

.

Feb

|

23:30
Aniversário BranMorrighan
Fri
03

.

02

|

23:30

Share event:

THE RITE OF TRIO

The Rite of Trio é uma colaboração musical especial entre André Silva, Filipe Louro e Pedro Alves. Partindo da sonoridade, atitude e conceitos da música erudita - como Stravinsky ou Ligeti - bandas progressivas/punk - como The Lounge Lizards, The Mars Volta ou Dream Theater - ou jazz contemporâneo - como Adam Lane, John Hollenbeck ou Craig Taborn - idealizam a sua música como sendo também uma metáfora para a vida plena: infinitamente caótica, complexa, embora poderosa e repleta de amor e humor. O seu álbum de estreia GETTING ALL THE EVIL OF THE PISTON COLLAR! foi editado em 2015 pela Porta-Jazz e destacado pela crítica como um dos melhores álbuns nacionais de 2015 pela jazz.pt (Rui Eduardo Paes) e pela Jazzlogical (José Carlos Fernandes) e com 5/5 estrelas pela TimeOut. O baterista, Pedro Melo Alves, acaba de ganhar o o Prémio de Composição Bernardo Sassetti. O prémio tem como objectivo incentivar o desenvolvimento de competências na área da composição de música improvisada, em Portugal, e dar oportunidade a jovens compositores portugueses de gravarem e divulgarem o seu trabalho.


FEW FINGERS c/ a participação especial de SURMA

Canções simples e despretenciosas, embaladas pela lap steel guitar, que assumem um legado folk e uma escola indie. Sem pressas nem objectivos e ambições pre-determinados, o conjunto de canções gravadas em casa fez todo o sentido num disco que explora as dificuldades de criar e manter relacionamentos com outras pessoas, numa época em que, aparentemente, estamos todos ligados. “Burning Hands” acaba por ser um disco de canções feitas ali naquele lusco-fusco onde conseguimos parar para pensar um bocadinho em como foi o dia e no que podemos fazer até cairmos de cansaço. Acaba por ser também um resultado de uma cumplicidade musical previsível, mas ainda não consumada. Os Few Fingers são Nuno Rancho e André Pereira, que em banda se fazem acompanhar de Luís Jerónimo no baixo e Paulo Pereira nas teclas. Depois de duas datas em Londres, no The George Tavern e no Paper Dress Vintage, os Few Fingers, em formato banda, voltam sobem ao norte com o disco Burning Hands, agora também em edição vinil. Para tornar o momento ainda mais especial, fazem-se acompanhar de uma das maiores promessas musicais portuguesas, a Surma. Esperam-se algumas surpresas para o dia 3 de Fevereiro no Maus Hábitos.


THEN THEY FLEW

THEN THEY FLEW é um projeto instrumental de Lisboa, formado no Verão de 2013. Estão confortáveis com a etiqueta Post-Rock, tendo sido comparados a gigantes do género como os Explosions in the Sky. Já tocaram em palcos como Musicbox Lisboa, Sabotage Rock Club, Cave45, Popular Alvalade, Stairway Club e no festival Faz Música Lisboa, ao lado de bandas como Catacombe, Born a Lion, Whales, Comet Control, Harsh Toke, la flag e The Royal Blasphemy. Depois de lançarem o seu primeiro álbum, "STABLE AS THE EARTH STOPS SPINNING", gravado e produzido no Menos Um Studios, com Tito Carreno, a banda prepara agora o segundo registo. A Arctic Drones e a página de Post-Rock votaram em Then They Flew e Stable as the Earth Stops Spinning como uma das 10 Melhores Bandas Recentes e nos 50 Melhores Álbuns de 2015. A página Post-Rock Essentials nomeou Stable as the Earth Stops Spinning como um dos 30 Melhores Álbuns de 2015. A banda encontra-se neste momento a preparar o segundo disco e algumas dessas novas composições serão já reveladas no próximo dia 3 de Fevereiro, no Maus Hábitos.


MALIBU GAS STATION djset

Malibu Gas Station não se caracteriza por determinado membro ou instrumento. MGS é um todo alinhado em interesses metafóricos bem distantes de qualquer sensação papável. Os sons da electrónica e a dança em constante repetição são os elementos cruzados na sua essência rave. Uma rave presente na sua imaginação de calma e bem-estar. Tanto em concerto como em estúdio, uma intuição trippy leva-os a retirarem a sua alma do corpo e deixá-la viajar como bem lhe apetecer. Em 2016, figuraram, com um dos seus dois únicos singles até ao momento, nos Novos Talentos Fnac. Dia 3 de Fevereiro, dois dos seus três cabecilhas, irão formar uma dupla bem germinada, para em formato dj set, ajudarem na celebração da vida e do 8º aniversário do BranMorrighan no Maus Hábitos. Da disco, ao garage UK, bem como do global club ao techno, vão ao sabor do vento levando o seu set numa viagem que começa em Manchester, onde Cantona ou Ryan Gigs trocavam os relvados de Old Trafford pelas pistas de dança da Fac 51 Haçienda, ouvindo-se bem alto "Hallelujah" dos Happy Mondays, até 2017, onde dois pós-adolescentes num estúdio improvisado em Pedrouços, misturam Future Islands com um beat technão.


Malibu Gas Station não é de PT. Malibu Gas Station não é do UK. Malibu Gas Station não é da UE. Malibu Gas Station é do Mundo. Afinal já diziam os outros:

"Malibu Gas Station

Pumps up the nation

A tough cross to bear

Oops no underwear..." - SY

17.02.03 - Aniversário BranMorrighan

Related Events

See All →

17.02.03 - Aniversário BranMorrighan
17.02.03 - Aniversário BranMorrighan

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

17.02.03 - Aniversário BranMorrighan

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile