TER 22.09.2023

Wed
15

.

Jan

|

22:00
O Manipulador
Wed
15

.

01

|

22:00

Share event:

O Manipulador é a one-man-band de Manuel Molarinho, influenciada por bandas de rock alternativo e ética DIY, que encontra inspiração em paisagens industrias abandonadas, nos ritmos e melodias das conversas e na experimentação.

A originalidade de O Manipulador tem passado pela criação de peças e canções somente através do uso do baixo, pedais, loop station e voz, dando ao baixo o papel principal de instrumento de percussão, textural e melódico.

'Doppler' é o 4º registo de O Manipulador (depois de' Boxing', 'Chess' e 'Lop'). Com o selo da editora portuense Saliva Diva, representa o culminar do trabalho de investigação e experimentação da utilização do baixo eléctrico como instrumento total. É um álbum sobre percepção e sobre o efeito do tempo e distância na mesma. Um conjunto de 9 temas compostos ao longo da década, marcadamente autobiográficos e reflexivos, que são um ponto de chegada desta fase artística do músico, apresentando características menos ensaísticas e mais preocupadas com o resultado final das canções.

A viver actualmente no Porto, o músico português (também em 'Baleia Baleia Baleia', 'Burgueses Famintos' ou 'Daniel Catarino') tem estado constantemente na estrada e os seus concertos como O Manipulador têm sido repetidamente bem acolhidos pela crítica:

“algo único, poético e maravilhoso” - Música Em DX

"sonoridade evasiva, fluída, que te leva até onde a tua imaginação te puder levar" - Espalha Factos

"una experiencia totalmente enmersiva" - La Rockipedia

"mais que um simples projecto musical" – Tympanum

15.01.2020 O Manipulador

Related Events

See All →

15.01.2020 O Manipulador
15.01.2020 O Manipulador

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

15.01.2020 O Manipulador

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile