TER 22.09.2023

mer.
16

.

sept.

|

21:00
20.09.16 - Porto Femme #31
20.09.16 - Porto Femme #31

ARQUIVO -

2020

Related Events

Cinema à Mesa // Porto Femme Synchronization #31
mer.
16

.

09

|

21:00

|

2020

Partilhar evento:

PORTO FEMME SYNCHRONIZATION | Femme Sessions #30


Cinema à Mesa | 21h00 | Sala de Espectáculos


ENTRADA LIVRE


(Possibilidade de reserva de mesa mediante a compra dos nossos menus de snacks especialmente pensados para a Sala de Espectáculos. Reserva disponível na Loja Online Maus Hábitos.)


**


Setembro é um mês especial. Neste mês, as quartas são de Cinema à Mesa, com PORTO FEMME SYNCRHONIZATION.


Este evento pretende ser um pré-festival, preparando a cidade para a 3ª edição do PORTO FEMME INTERNATIONAL FILM FESTIVAL que acontece de 6 a 10 de Outubro. 

Nas quatro sessões, que acontecerão dia 2, 16, 23 e 30 de Setembro às 21h00, apresentamos filmes que estiveram em competição desde a primeira edição e que regressam pela primeira vez desde que foram exibidos no festival, à sala do Maus Hábitos. 


Em cada sessão, estará presente uma convidada especial e dia 16 é a vez de recebermos Patrícia Nogueira, que abrirá o debate ao filme “CARTA A INGER” realizado por María Lucía Castrillón, que conta a história de Inger Servolin, uma das primeiras mulheres produtoras de cinema documental em França. Patrícia Nogueira (Porto, Portugal) realiza e produz documentários e trabalha regularmente com outros realizadores, tanto em ficção como documentário. É Professora na ESMAD - Escola Superior de Media Artes e Design (IPPorto) e no Instituto Universitário da Maia. Os seus interesses de investigação centram-se em formas de Documentário contemporâneo, em especial no Cinema Digital, e em Estudos Feministas de Cinema.

Contamos com a vossa presença para virem celebrar o cinema connosco! 


Programação

Duração sessão:aproximadamente 76 minutos

Entrada Livre


CARTA A INGER

França | 76’ | 2018

Realizadora: Maria Lucia Castrillon

Produtor: Townsend Laura


Sinopse

Esta é a história de Inger Servolin, uma das primeiras produtoras de documentários femininos na França. Ela começou no cinema na esteira de maio de 68, quando ao lado de Chris Marker e outros, fundou a cooperativa Slon (Sociedade para o lançamento de novas obras), tornou-se Iskra (imagem, som, cinescópio, produção audiovisual) em 1973, uma das raras casas de produção da época que ainda existe. Entre trechos de filmes, cartas dirigidas a Chris Marker e depoimentos de seus companheiros de viagem, este documentário traça o caminho da produtora e explora sua busca para possibilitar filmes que não deveriam existir. Hoje, eles constituem uma parte essencial do patrimônio documental francês.

ARQUIVO -

2020

Este evento decorreu em:

16 septembre 2020

Este evento decorreu em: Para a edição mais recente do Salgado Faz Anos... Fest! clica no botão abaixo:

Espetáculos & Clubbing

20.09.16 - Porto Femme #31

Lorem ipsum dolor sit amet

See All →

20.09.16 - Porto Femme #31
20.09.16 - Porto Femme #31

ABONNEZ-VOUS

Inscrivez-vous à notre newsletter pour un accès anticipé aux billets, des cadeaux, des promotions et un premier aperçu de nos programmations hebdomadaires et mensuelles.

TROUVEZ-NOUS

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Contact

HORAIRE

Segunda-feira
12:00

00:00

*

Terça & Quarta
12:00

00:00

*

Quinta-Feira
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Service de cuisine : Tous les jours jusqu'à 23h; Vendredi et samedi jusqu'à 00h

PLAN

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Obtenir l'itinéraire →

Parking disponible

*Les services de parking à la Garagem Passos Manuel sont gérés indépendamment de Maus Hábitos.

CONTACT

m

937 202 918

appel vers le réseau mobile national

Vícios Maus

appel vers le réseau mobile national

Vícios Bonfim

Pour les réservations de restaurant et infos, merci de nous contacter via les canaux ci-dessus. Pour des questions ou suggestions concernant l'espace, les expositions ou les concerts, veuillez vous référer à nos contacts de bureau ou nous envoyer un message sur nos réseaux sociaux.

SACO AZUL

Saco Azul est l'Association Culturelle responsable du programme artistique de Maus Hábitos. Pour plus d'informations, veuillez visiter www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

20.09.16 - Porto Femme #31

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile