Cinema à Mesa
Qua
28

.

Jun

|

21:00
Cinema à Mesa

Femme Sessions #67

Qua
28

.

06

|

21:00

|

2023

Partilhar evento:

👉 O regresso das FEMME Sessions trazem-nos a oportunidade de assistir aos filmes que estiveram na Competição Nacional da 6ª edição do Porto Femme.


Uma sessão de cinema com filmes realizados por mulheres portuguesas onde teremos trabalhos da Rita Barbosa, Margarida Vila-Nova, Biatriz Ribeiro e Salomé Lamas.



> ENTRADA GRATUITA (reserva sujeita ao preço do menu de espectáculos)
> Reservas: (+351) 937 202 918


--------- Programação ------------


2ª Pessoa | 2nd Person
Portugal | 16' | 2022
Realizadora: Rita Barbosa
Elenco: Márcia Breia, Daniel Pizamiglio
Produtora: Rita Barbosa, Luis Urbano, Sandro Aguilar, O SOM E A FÚRIASinopse:
Um cano velho de uma casa-de-banho provocou uma infiltração no teto. Nesse teto, viriam a crescer cogumelos de uma espécie tóxica da ordem Poriales. Sentada na sanita, a senhora desta casa, olha para cima e observa aquele mágico e misterioso fungo que não é bicho, nem é planta. O cogumelo é o futuro, pensou.Biografia:
Nascida no Porto em 1979. Licenciada em Artes Digitais, no curso de Som e Imagem, pela Escola de Artes da Universidade Católica do Porto, em 2002. Tem vindo a participar em vários projetos de Teatro, Cinema, Animação e Música.

Pê | Pê
Portugal | 20”| 2022
Realizadora: Margarida Vila-Nova
Elenco: Adriano Luz, Margarida Vila-Nova, António Fonseca, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Luísa Cruz, Martim Vila-Nova, Dinis Vila-Nova, Pedro Lacerda
Produtor: Edgar MedinaSinopse:
Um homem atravessa a cidade tentando manter a rotina. Enquanto se confronta com uma realidade alheia ao seu sofrimento, prepara a sua despedida.Biografia:
Margarida Vila-Nova é uma das mais conceituadas atrizes portuguesas, tendo protagonizado várias séries de ficção e filmes (“Cartas da Guerra”, “Hotel Império”, “Causa Própria”). Em 2012 fundou a Magníficas Produções produzindo várias peças de teatro (“Confissões de Adolescente”, “A B C da Mulher”). Em 2021 fundou a produtora Verão Decimal. “Pê” é seu primeiro filme enquanto realizadora e argumentista.

ESPELHO EU | MIRROR ME
Portugal | Portugal | 8’ | 2022
Realizadora | Director: Biatriz Alves RibeiroSinopse:
Ao espelho vejo lugares diferentes, histórias desconhecidas, de tempos que não foram meus. Sou feita de camadas e mais camadas de não eus. Adapto-me ao que querem que seja. Quero ser uma forma livre.Biografia:
Bia tem 25 anos e trabalha como realizadora e artista em Lisboa, Portugal. Para além do cinema, trabalha em teatro como design, criadora e performer. Em 2022 escreveu e realizou duas curtas-metragens, ESPELHO EU e PRIMEIRO DE MAIO.

Hotel Royal | Royal Hotel
Portugal | 29’ | 2021
Realizadora: Salomé Lamas
Elenco: Ana Moreira, Carloto Cotta, Tomás Antunes
Produtora: Sandro Aguilar, Luis Urbano, O SOM E A FÚRIA, Mário Micaelo, Curtas Metragens C.R.L.Sinopse:
“No decorrer dos meus deveres de limpeza, examinei os pertences de cada hóspede do hotel e observei através dos detalhes, vidas que permanecerão desconhecidas.” diz a Camareira temporária num grande hotel à beira mar, que incapaz de se relacionar, vive através de uma rígida metodologia de análise sobre o exterior e um cotidiano ritualizado. Até que o incontrolável vem perturbar esta dinâmica. Hotel Royal é um fragmento e incompleto mosaico das sociedades contemporâneas. Poderia ser apelidado de um filme sobre os horrores da alma, sobre voyeurs ou simplesmente sobre inadaptados.Biografia:
Salomé Lamas (Lisboa) estudou cinema em Lisboa e Praga, artes visuais em Amsterdão e é doutoranda em arte contemporânea em Coimbra. O seu trabalho tem sido exibido tanto em contextos artísticos como em festivais de cinema tais como Berlinale, DocLisboa, Cinema du Réel, Visions du Réel, MoMA – Museum of Modern Art, Museo Guggenheim Bilbao, Harvard Film Archive, Museu Serralves, Tate Modern, Mostra de São Paulo, La Biennale di Venezia Architettura, entre outros. Colabora com a Universidade Católica do Porto, com a produtora O Som e a Fúria e é representada pela Galeria Miguel Nabinho e pela Kubikgallery.


v

Cinema à Mesa

Cinema à Mesa é um evento semanal que apresenta uma seleção curada de filmes de curta e média duração. Cada quarta-feira, um festival ou associação diferente apresenta seu programa, com destaque para o cinema local e internacional. Do Porto Femme e Monstra ao Cinanima, a nossa ampla gama de parceiros e festivais de cinema oferece uma experiência cinematográfica única e divertida.

ARQUIVO -

2023

Este evento decorreu em:

28 de Junho de 2023

Para consultar e comprar bilhetes para eventos futuros, por favor clica no botão abaixo:

Espetáculos & Clubbing

23.06.28 Femme Sessions 67

Eventos Relacionados

VER TODOS →

23.06.28 Femme Sessions 67
23.06.28 Femme Sessions 67

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

23.06.28 Femme Sessions 67

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile