Emmy Ols & Rita Senra
Dois espaços, tempos vários: quantas pessoas?
2019
3 outubro

//

21:30

//

Entrada Livre
Dois espaços, tempos vários: quantas pessoas?
3 outubro

//

21:30

//

Entrada Livre

Poster

Image
Residência Cruzada integra o ciclo de programação Caravana e é realizada em parceria com Artistes en Résidence, em Clermont-Ferrand, França.Para a residência de 2019 foram selecionadas as artistas Emmy Ols (FR) e Rita Senra (PT).

Residência Cruzada apresenta
EMMY OLS & RITA SENRA

"Dois espaços, tempos vários: quantas pessoas?"


Mitt4 é um website,
Uma personagem fictícia,
Uma conversa,
Uma forma de transporte onde duas jovens mulheres se reencontram e se reconhecem.
No interior deste mundo, rizomático e auto-reflexivo, Emmy e Rita, habitarão por um período mínimo de um ano. As duas artistas, quer através de analogias, quer através do que é puramente sensível, irão projectar uma espécie de plataforma de jogo que se constituirá num novo património imaterial: provocar a disrupção da linguagem e colocá-la em contínua metamorfose. Mitt4 é um convite à deriva.


//

Emmy Ols (Aurillac, 1995) vive e trabalha em Clermont-Ferrand (FR). Depois de se formar, em 2018, co-fundou a associação "Somme Toute", um espaço de arte independente, a fim de promover jovens artistas. A sua prática artística envolve a disciplina de instalação, vídeo, performance e som. O seus trabalhos questionam constantemente a noção de representação e de endereço. Ao apropriar-se de códigos e lugares comuns, Ols tenta envolver o espectador na sua própria peça. Ela não constrói objetos reais, sérios e práticos, mas apenas fantasmas (ela gosta de chamá-los de Tricksters) que substituem coisas que consideramos totalmente reais, verdadeiras e reais. Se a artista entendeu alguma coisa, é apenas o fato de que todas as imagens do mundo que entendemos são construídas. Isso é ficção. E todos nós somos o Homo Pictor.

Rita Senra (Barcelos, 1993) vive e trabalha no Porto. É licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Ao abrigo do programa Eramus+, integrou o estúdio de Jiřího Příhody - Akademie výtvarných umění v Praze; República Checa, 2015. Desenvolve o seu trabalho artístico nas áreas do desenho e da instalação, dando lugar a exposições - na sua maioria, exposições colectivas -,desde o ano de 2014. Desde 2016 que integra a equipa do Sismógrafo - um espaço de arte independente fundado pela associação cultural sem fins lucrativos Salto no Vazio. No início de 2018, iniciou a sua colaboração com o colectivo de investigação teatral Confederação.

Image

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 221 124 868 (Restaurante)

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

geral@maushabitos.com

Terça 12h — 00h

Quarta e Quinta 12h — 02h

Sexta e Sábado 12h — 04h

Domingo 12h — 17h

Fechado à Segunda

ImageImageImageImage

Maus Hábitos © 2016

powered by

Image