23.10.12 Dose expo
23.10.12 Dose expo

ARCHIVE -

2023

Related Events

Exhibition

Dose 11

Exposição Colectiva

From:

12

.

10

.

2023

Until:

04

.

11

.

2023

Share event:

Abertura/opening: 12.10.2023 (QUI), 18h30

Até/Until: 04.11.2023

📌 Sala de Exposições


Criada em 2018 enquanto galeria em formato de publicação, a revista Dose leva 5 anos de portfólio e mais de uma centena de artistas emergentes publicados (em formato físico e digital), colocando em prisma o tecido artístico renovado e em constante mutação do nosso país.


O Maus Hábitos estabelece uma parceria personificada em exposição em jeito de overview.. uma espécie de balanco de duas mãos cheias de edições que, a 12 de Outubro, ganham a 11ª da colecção (que terminará na Dose nº12) e que colocará em retrospetiva o trabalho de 4 artistas anteriormente publicados e agora emigrando das folhas para um espaço expositivo em vários formatos.


Uma curadoria multimédia que transpõe limitações temáticas, valorizando a experiência de trabalho artístico independente.


Sobre os artistas:


Bárbara Rosário

(dose 04)

https://www.instagram.com/barbaramrosario/


Rosário, Bárbara Marques do (F) 02/1995 – Aveiro ~ Formada em Artes Plásticas – Escultura (Mestrado, FBAUP, 2019). O seu trabalho aborda conceitos como a mortalidade, o envelhecimento e o conceito de corpo-máquina, refletindo sobre

questões de identidade e sobrevivência. Atualmente partilha um espaço de trabalho em Aveiro com outros makers multidisciplinares que procuram explorar as ligações entre Arte, Ciência e Tecnologia.

Entre as exposições realizadas destacam-se Chroma/soma – Segundas na Z (Galeria Zé dos Bois, Lisboa, 2022), Corpo de Prova – Exposição Individual (DENTRO, Porto, 2022), Criatech– Festival de Criatividade Digital e Tecnologia (Museu da Cidade, Aveiro, 2021), Interface- Ciclo de exposições (OV/ART Gallery, Ovar, 2021), Género na Arte. Corpo, Sexualidade, Identidade, Resistência (MNAC -Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Lisboa, 2018) e Lura (Casa das Artes, Porto, 2018)


Pedro Moreira

(dose 07)

https://www.instagram.com/ped.moreira/



Pedro Moreira é ume artista queer cujo trabalho é contextualizado na linguagem do criacionismo e os seus paralelos com paisagens virtualmente terraformadas, explorando a relação entre a idealização de espaços virtuais e teologia. Usando o

método de world building como ferramenta narrativa, a pesquisa de Moreira materializa-se por meio da sua prática multidisciplinar na forma de vídeos, instalações, performances e esculturas. Pedro está interessade em fantasias construtivas como espelhos da realidade através de ficção relativa. O reconhecimento da própria existência em um ambiente imaginário e seu impacto em nossa biologia é o foco filosófico preferido de Pedro.



Pablo Quiroga Devia (Paris, 1990)

(dose 10)

https://www.instagram.com/pabloquirogadevia/



Artista colombiano, residente em Lisboa, licenciado em Artes Plásticas na Universidade Nacional de Colômbia, com mestrado em Escultura na FBAUL e estudos na Universidade de São Paulo (ECA). O seu trabalho está ligado ao desenho, à escultura e à instalação. Tem exposto regularmente destacando-se a exposição coletiva “Deslize” realizada no espaço Salto em Lisboa (2023), a exposição individual “Cuchicheos y murmullos de un incendio” (2022) realizada na associação ARS no Fundão, onde foi selecionado como artista residente pelo júri dos prémios GABA da faculdade de Belas Artes, em Lisboa (2019). Foi selecionado para ser parte da amostra da Fundação Millenium “Arte Jovem 2022” em Lisboa e para realizar uma

residência em Alvito no espaço de trabalho da Colecionista Ana Marím e Jorge Gaspar “Intermedia”(2023). Participou no festivai interdisciplinario de intervenção no espaço publico Scie festival (Bologna), e no congresso Congreso de Sociología de "Urban Theory and Urban Praxis: Past, Present and Possible Futures” com apresentação “Desire paths” em parceria com o Coletivo Artípoda. Atualmente vive e trabalha em Lisboa.



Rita Borralho Silva

(dose 11)

https://www.instagram.com/ritaborralhosilva/


Poeta, performer e investigadora visual, a prática de Rita Borralho Silva parte de uma poética da linguagem, da memória, do som e do símbolo para a tradução quase mecânica da identidade, coletiva e individual, em ações, instalações, coreografias e leituras performativas.

“Borralho is my middle name, yet I am not the middle child. My middle name means ‘cinder’ yet I am no Cinderella. Why is ‘Cinder’ such a delicate word whereas ‘Borralho’ makes me ready for battle?”

Licenciada em Artes Plásticas pela ESAD.Cr, estuda atualmente no Dirty Art Department, no Sandberg Instituut, nos Países Baixos. Entre 2022 e 2023, foi bolseira de três programas de residência nas associações RAMA - Residências Artísticas, em

Torres Vedras, PADA Studios, no Barreiro, e Associação Alfaia, em Loulé. Em 2023, participou nas seguintes exposições coletivas: BAIRRO, curadoria de Tânia Geiroto Marcelino, Pada Studios, Barreiro, Portugal; KENOPHOBIC PANTOMIMES, curadoria de Earth Aengel, Bellow Grand, New York, E.U.A.; SOPRO, curadoria de Miguel Cheta, Galeria Praça do Mar, Quarteira, Portugal.




ARCHIVE -

2023

This event took place on:

October 12, 2023

To get more info or buy tickets for upcoming events, please click the button below:

Shows & Clubbing

23.10.12 Dose expo

Related Events

See All →

23.10.12 Dose expo
23.10.12 Dose expo

SUBSCRIBE

Sign up for our newsletter for early access to tickets, giveaways, promotions, and a first-look at our weekly and monthly lineups

FIND US

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4th Floor

4000-382 Porto

Show on Map

Contact

HOURS

Monday
6:00 PM

12:00 PM

*

Tuesday to Thursday
12:00 PM

12:00 AM

*

Friday & Saturday
12:00 PM

6:00 AM

*

Sunday
CLOSED

*Kitchen service:

Daily until 11pm

Friday and saturday until 12am

MAP

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Parking available

*Parking services at Garagem Passos Manuel are run independently from Maus Hábitos.

CONTACT

For restaurant reservations & info, please get in touch via the channels above. For questions or suggestions regarding the space, exhibitions or concerts, please refer to our office contacts or send us a message on our social media channels.

SACO AZUL

Saco Azul is the Cultural Association responsible for the arts programme in Maus Hábitos. For more detailed info, please visit www.sacoazul.org

Project co-funded by:

23.10.12 Dose expo

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile