TER 22.09.2023

sam.
06

.

juil.

|

15:00
Bastarda da Culto
sam.
06

.

07

|

15:00

Partilhar evento:

Bastarda da CVLTO

bastarda, do francês bâtard:
1. (s.f.) filha ilegítima;
2. (adj.) que não nasceu do matrimónio.

Se umas são filhas outras são bastardas, todas partilham o mesmo berço - os Maus Hábitos. De um discreto namoro com o Curso Profissional de Produção Cultural do IPCI nasce a Bastarda da CVLTO que, como a sua Filha, surge para continuar a destruição de fronteiras e a criação cultural.

Em 1993, Quino publica uma tirinha da familiar Mafalda, em que essa doce figura que acompanhou as nossas infâncias vai pensando sobre o papel da mulher na história. E reflecte Mafalda: “a mulher em vez de desempenhar um papel na história, tem desempenhado um trapo na história”. Na história da arte, o mesmo se vê. A mulher raras vezes é protagonista, excepto no papel de musa ou arlota. O trapo a que se remete a mulher na arte é o que limpa pincéis e paletas. Na arte, a mulher é bastarda também. Desejada, necessária, mas escorraçada e escondida.

A Bastarda da CVLTO é a celebração da bastardia da arte e da mulher na arte - de quem nasce sem autorização. Chamamos a arte no feminino num sunset com música, dança, performance e fotografia, num dia em que se luta e celebram os direitos e conquistas da comunidade LGBT nas ruas, a CVLTO e o IPCI aliam-se a essa luta e celebração.

A partir das 15h de 6 de Julho a Bastarda apresenta-se.
Com a exposição colectiva do trabalho de cinco fotógrafas e curadoria de Vera Oliveira, com uma performance de dança de quatro bailarinas, e a música de duas Djs, uma relaxante tarde de Julho no Maus Hábitos marca também um statement político.
As cinco fotógrafas - Ana Laura Llagarias e Patrícia Pettitt, Inês Fernandes, Marta Mánéz e Raquel Gandra – têm linguagens artísticas entre si muito distintas, mas o trabalho da curadora Vera Oliveira irá assegurar que o fio condutor entre elas é um maior do que a instituição onde estudaram ou o género com que se apresentam ao mundo.
E as quatro bailarinas - Ana Rodrigues, Elisabete Campos, Francisca Pinto e Sofia Passos – interpretam o seu mundo através de linguagens tão distintas como o hip hop e a dança contemporânea, e vão fazê-lo em consonância e simbiose com a música de DJ Balskandal, em três momentos distintos.
DJ Balskandal é um projecto baseado no Porto com o objectivo de educação musical e cultural dos Balcãs junto da comunidade local.

A entrada é gratuita, e a companhia desejada. Venham celebrar a bastardia.

19.07.06 - Bastarda da CVLTO

Lorem ipsum dolor sit amet

See All →

19.07.06 - Bastarda da CVLTO
19.07.06 - Bastarda da CVLTO

ABONNEZ-VOUS

Inscrivez-vous à notre newsletter pour un accès anticipé aux billets, des cadeaux, des promotions et un premier aperçu de nos programmations hebdomadaires et mensuelles.

TROUVEZ-NOUS

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Afficher sur la carte

Contact

HORAIRE

Segunda-feira
18:00

00:00

*

Terça & Quarta
12:00

00:00

*

Quinta-Feira
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Service de cuisine : Tous les jours jusqu'à 23h; Vendredi et samedi jusqu'à 00h

PLAN

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Obtenir l'itinéraire →

Parking disponible

*Les services de parking à la Garagem Passos Manuel sont gérés indépendamment de Maus Hábitos.

CONTACT

Pour les réservations de restaurant et infos, merci de nous contacter via les canaux ci-dessus. Pour des questions ou suggestions concernant l'espace, les expositions ou les concerts, veuillez vous référer à nos contacts de bureau ou nous envoyer un message sur nos réseaux sociaux.

SACO AZUL

Saco Azul est l'Association Culturelle responsable du programme artistique de Maus Hábitos. Pour plus d'informations, veuillez visiter www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

19.07.06 - Bastarda da CVLTO

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile