Vanishing Acts | Exposição - Mupi Gallery
Gabriela Vaz-Pinheiro
Vanishing Acts | Exposição - Mupi Gallery
2022
17 fevereiro

//

18:00

//

Entrada Livre

voltar atrás

Vanishing Acts de Gabriela Vaz-Pinheiro

Ciclo "Poético ou Político?" com curadoria de João Baeta

Exposição Mupi Gallery - Abertura | 17.02 (QUI) |18:00 

Saco Azul Porto


[𝗘𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲]


Desaparecer é existir. Ser uma imagem aos olhos de outrem. Actos de desaparecimento são a impossível viragem de existir em público. Um corpo. Um corpo que é olhado. Uma imagem que pertence a outros. Fugaz e centrífuga. 

Participação: Rebecca Moradalizadeh


Sobre a artista 


O seu trabalho artístico reflecte sobre questões identitárias e contextuais, como forma de interrogar a própria noção de indivíduo, entre narrativas pessoais e sociais. Tem realizado trabalho curatorial com várias colecções institucionais e também em contextos expositivos alternativos, tendo sido responsável pelo Programa de Arte e Arquitectura de Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura. Possui actividade editorial regular em que se incluem algumas publicações de artista. Ensina, desde 2004, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde é Membro Integrado do i2ads, Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade. Formada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, possui o Doutoramento por projecto pelo Chelsea College. Leccionou na Central St. Martins College of Art & Design, em Londres, entre 1998 e 2006. Os seus interesses dividem-se pela prática artística, o ensino da arte, e também a investigação e escrita críticas.

Vanishing Acts | Exposição - Mupi Gallery
Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile