Exposição // Três cartazes para o Museu da Gentrificação de Nikolai Nekh
2020
08 outubro

//

19:00

//

Entrada livre
Exposição // Três cartazes para o Museu da Gentrificação de Nikolai Nekh
08 outubro

//

19:00

//

Entrada livre

Poster

Image

Três cartazes para o Museu da Gentrificação | Nikolai Nekh

Ciclo "Poético ou Político?" com curadoria de João Baeta


Museu da Gentrificação é um processo dialógico que lida com as estratégias discursivas praticadas pelas instituições que participam na constituição deste fenómeno. É uma estrutura para imaginação colectiva. 


A gentrificação ocorre num determinado tempo histórico e no seu desenrolar vários mitos surgem para dar consistência social à violência implícita neste conjunto de processos. O papel deste museu é dar um abanão nesta carga mitológica. Quando institucionalizamos os mitos não estamos apenas a constatar aquilo que está acontecer ou a tentar perceber como aqui chegamos, mas também pomos em movimento alguns mecanismos discursivos que nos permitem interagir com certos aspectos da realidade. E a realidade de gentrificação é cheia de manhas. Não é por acaso que é tão difícil de lidar com ela. A maioria das pessoas é confrontada com este fenómeno de forma individual, em geral quando pouco ou nada se pode fazer e a procura de um novo sítio para viver torna-se a única opção. 


Para a exposição na Mupi Gallery foram encomendados três cartazes para o Museu da Gentrificação.


//


Nikolai Nekh (1985, Slavhansk-na-Kubani) vive e trabalha em Lisboa. A sua prática artística consiste na produção e distribuição de imagens que surgem das trajectórias do capitalismo e das suas formas de representação.

Image

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

geral@maushabitos.com


Terça a Sábado 12h — 24h

Domingo 12h — 16h

Fechado à Segunda

ImageImageImageImage

Maus Hábitos © 2016

powered by

Image