Exposição

Eu Como Você

Tales Frey e Hilda de Paulo

De:

02

.

02

.

2023

Até

31

.

03

.

2023

Partilhar evento:

Eu Como Você, de Tales Frey e Hilda de Paulo

Abertura/opening: 02.02.2022 (QUI)

Até/Until: 31.03.2023


📍 Sala de Exposições
👉Curadoria de Pollyana Quintella


A exposição EU COMO VOCÊ, confirmada para integrar a programação do Maus Hábitos em fevereiro de 2023 e do Akureyri Art Museum (Islândia) em outubro do mesmo ano, pretende apresentar um recorte da produção do casal de artistas Hilda de Paulo e Tales Frey, que vivem e trabalham no Porto.


Com atuações entre as artes visuais e as artes cênicas, a dupla de artistas vem construindo uma trajetória sólida de relevância nacional e internacional e, nos últimos anos, participaram de diversas exposições e festivais ao redor do mundo.

Hilda de Paulo vem explorando contaminações entre obra, autoficção e autobiografia, ao assumir a produção artística como força transfiguradora ante a normatividade de corpos e subjetividades.

Tal gesto está presente desde as suas “próteses sentimentais”, tatuagens que demarcam relações entre o eu-outro, até trabalhos mais recentes, dedicados à produção de uma escrita de si atravessada pela transsexualidade.


Tales Frey, por sua vez, tem trabalhado com o conceito de indumento, ao produzir obras entre a performance e a escultura, configurando dispositivos que podem ser experimentados pelo público.

São peças como luvas de boxe, roupas e pares de sapatos que convidam os sujeitos a se conectarem e exigem negociações diversas entre desejo e movimento. Poderíamos chamá-las de esculturas sociais, já que tensionam o individual e o coletivo; o pessoal e o político.


Neste projeto, nos interessa articular ambas as produções identificando seus pontos de encontro e convergência, fruto da longa convivência entre o casal de artistas. Hilda participa ativamente das performances de Tales que, por sua vez, está presente em muitos trabalhos de Hilda.


O que se incorpora de um e de outro?


Quais os limites entre vida e obra?


De que são feitos os encontros?


Nesse entrelaçamento, suas obras se anunciam como políticas do desejo, construções de outros modos de existência. Seu verdadeiro laboratório é a própria vida.


Programa paralelo:



15 FEV - Memento Mori, mini-documentário + conversa, em torno de 60 minutos.


👉 A partir da série de performances “Memento Mori”, em que Tales Frey converte os seus aniversários em ações de performance, neste mini-documentário, o artista apresenta uma reflexão sobre os estímulos criativos que foram determinantes para as suas criações em arte, havendo um fio condutor em que o corpo sempre é pivô.

ARQUIVO -

2023

Este evento decorreu em:

2 de Fevereiro de 2023

Para consultar e comprar bilhetes para eventos futuros, por favor clica no botão abaixo:

Espetáculos & Clubbing

23.02.02 - Eu Como Você

Eventos Relacionados

VER TODOS →

23.02.02 - Eu Como Você
23.02.02 - Eu Como Você

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

23.02.02 - Eu Como Você

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile