22.11.19 Carincur

Carincur

Porto

Sáb
19
Nov
21:00

voltar atrás

🔖 𝐄𝐧𝐭𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐞

"Echos from a liquid memory - prototype version", de Carincur, surge de uma peça transdisciplinar que cruza performance, concerto e instalação audiovisual, explorando simultaneamente as artes visuais, sonoras e digitais.
A composição musical é levada ao limite das suas possibilidades, através da manipulação e processamento de som e imagem digital submersa e difusa através da água. Esta ação cria um novo universo, um novo ecossistema, onde interações de matéria orgânica e não orgânica criam mudanças no ambiente, enquanto o físico e o digital coexistem numa narrativa abstrata, entre uma memória líquida fragmentada e a nossa percepção sobre nós mesmos projetada no tempo e espaço.

Esta peça foca a fragmentação da memória, do espaço, do tempo e, consequentemente, reflete a memória volátil da existência do ser humano.

Para isto, foi necessário criar um instrumento - uma caixa d'água de acrílico combinado com hidrofones - que possibilitasse a exploração de sons subaquáticos. Esta é uma experiência imersiva onde a água remete à liquidez da memória e, consequentemente, à identidade.

Website desenvolvido por BondHabits