22.11.18 Luis Fernandes

Luis Fernandes

Porto

Sex
18
Nov
22:00

voltar atrás

🔖 𝐄𝐧𝐭𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐞

A atividade artística de Luís Fernandes (Braga, 1981) tem sido marcada pela multiplicidade de abordagens e formatos, repartindo-se por projetos coletivos, colaborações pontuais e trabalho individual; por atividade performativa, composicional e expositiva; e pelo estabelecimento de relações com diferentes campos disciplinares.


É elemento fundador da banda peixe : avião e membro do coletivo La La La Ressonance.

Mantém, desde 2014, um prolífico duo com a pianista Joana Gama com o qual colaborou com Ricardo Jacinto, José Alberto Gomes, Drumming GP, Orquestra Metropolitana e a Orquestra de Guimarães.
Adicionalmente, o seu percurso tem sido marcado por encontros com um alargado leque de artistas, incluindo Hans-Joachim Roedelius/Qluster, Black Bombaim, Rhys Chatham, Pierce Warnecke, André Gonçalves, Lloyd Cole, Rodrigo Leão, Sensible Soccers, Victor Hugo Pontes, Nuno M. Cardoso, João Pedro Rodrigues / João Rui Guerra da Mata ou Salomé Lamas.


O ano de 2019 acrescentou uma nova dimensão à sua atividade individual, com a edição de “Demora” (Room40) e “Seis Peças Sintetizadas” (Holuzam), discos que assinou, pela primeira vez, em nome próprio. É a partir deste corpo de trabalho que nos é proposta uma nova etapa.


Um novo disco, “A guide to getting lost”, a editar pela Revolve; e a exploração da eletrónica em tempo real como ponto de partida para um conjunto de espetáculos, nos quais Fernandes tecerá composições particulares no momento, percorrendo uma linha ténue entre a possibilidade do erro e o deslumbramento da descoberta.

Website desenvolvido por BondHabits