19.09.25 - Acesso de Vertigem #2 | Mostra de Performances
Acesso de Vertigem #2
2019
25 Setembro

//

22:00

//

Entrada Livre

voltar atrás

Acesso de vertigem #2 é o desdobramento do projecto de investigação e criação performativa que começou em 2018. Uma residência, uma performance-conversa e uma mostra que acontecerão no mês de setembro.

António Poppe é o artista convidado desta edição para participar na residência artística na qual irá desenvolver o seu trabalho. Durante o processo de criação, a meio de setembro, haverá uma performance-conversa, em que será possível conhecer o seu corpo de trabalho. Este será um momento importante de exploração, reflexão e conhecimento do seu percurso, possibilitando uma perspectiva mais ampla em diálogo com o público. Poppe cria entre a palavra, o desenho, a colagem e a meditação. A poesia sempre manifesta pelo pensamento aberto ao que vem, à performatividade, na sua lavrameditação. Concretiza-se, para além da grafia-desenho e do formato livro, no canto, na declamação num cruzamento instintivo de outras culturas e civilizações, que nos transportam a outros tempos e lugares.

A mostra conta com a apresentação de António Poppe, Francisco Babo, Leonor Figueiredo, Margarida Correia, Xavier Paes & 7 Magníficos Avatares. Artistas que abordam múltiplas temáticas – o político, o social, o cultural, o sexual – lançam ao público questionamentos que naturalmente se amplificarão.

Acesso de Vertigem quer explorar as potencialidades de outros seres, de outros corpos performáticos, que afirmam o presente pelo texto, espaço, ciberespaço, pela voz, imagética, luz e som. Quer também provocar um desacerto onde o poético e o non-sense estarão presentes. Pensar o hoje, abrangê-lo, amplificá-lo, estilhaçá-lo, benquerê-lo...


Susana Chiocca

19.09.25 - Acesso de Vertigem #2 | Mostra de Performances
Website desenvolvido por Bondhabits.
Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile