GL 574
Carla Castiajo

De:

27

.

05

.

2019

Até

TER 22.09.2023

.

TER 22.09.2023

.

TER 22.09.2023

Partilhar evento:

Ciclo "A Política das Imagens" com curadoria de João Baeta

"Quando em 2012 visitei o museu Glyptothek em Munique, fiquei deslumbrada com um torso que estava exposto. Para exprimir o que esta estátua provocou quando a observei e fotografei, recorro às palavras de Jacques Rancière, do livro, O Espectador Emancipado: "Não tem boca para transmitir uma mensagem, não tem rosto para exprimir um sentimento, não tem membros para dirigir ou executar uma ação". Esta estátua mutilada, esta forma mítica está privada do seu mundo, já não transmite qualquer espécie de grandeza social. Não exprime nenhum sentimento, não propõe nenhuma ação, no entanto, a superfície parece que «olha» o espectador por todos os lados. Tomo “emprestadas” as fotografias realizadas e as palavras para dar forma/corpo a esta proposta a que chamei GL 574, que corresponde ao número de inventário desta estátua. "

Carla Castiajo


//

Carla Castiajo licenciou-se em Arte e Design, em 2003, na Escola Superior de Arte e Design (ESAD), em Matosinhos, Portugal. Concluiu o mestrado em Belas-Artes, em 2006, na Konstfack, em Estocolmo, Suécia. Finalizou o doutoramento, em 2016, na Estonian Academy of Arts, Tallinn, Estónia. O tema da sua pesquisa artística foi Purity or Promiscuity? Exploring Hair as a Raw Material in Jewellery and Art. Lecionou em diversas universidades em diferentes países, como a Beaconhouse National University, em Lahore, Paquistão, a Oakham School, em Oakham, Inglaterra, a Escola Superior de Arte e Design em Matosinhos, Portugal, a Estonian Academy of Arts, em Tallinn, Estónia, e a Academy of Fine Arts and Design, em Bratislava, Eslováquia.
Carla Castiajo cruza no seu trabalho as áreas de arte e joalharia. Nos últimos anos tem utilizado muitas vezes o cabelo humano/pelo como material. Recorre aos materiais, para comunicar as suas ideias, pois estes possuem os seus próprios atributos e natureza simbólico-cultural, incorporam significados e podem criar e estabelecer diferentes diálogos. O seu trabalho tem sido apresentado em diversas exposições em diferentes países.

19.06.27 - Carla Castiajo

Eventos Relacionados

VER TODOS →

19.06.27 - Carla Castiajo
19.06.27 - Carla Castiajo

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

19.06.27 - Carla Castiajo

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile