TER 22.09.2023

Qua
30

.

Jan

|

22:00
Porto Femme Sessions #17
Qua
30

.

01

|

22:00

Partilhar evento:

Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibirá ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.Iniciamos novo ano com uma seleção de filmes que fizeram parte da Competição Internacional da primeira edição do Porto Femme, anunciando ofialmente as novas datas da segunda edição do festival.Uma seleção que nos chega dos EUA, Dinamarca, China e Brasil, com curadoria da direção do Festival.

PORTO FEMME SESSIONS
30.01 - 22h00
Ciclo de Cinema no Feminino – 17ª sessão
Sala de Espetáculos


A NOIVA DE FRANKIE
EUA | 18’48 | 2017
Realizador: Devi Snively
Elenco: Rachel Sledd, Jessica Ridenour, Sarah Jane Murray, Circus-Szalewski, Mark Lancaster
Produtor: Agustin Fuentes
Sinopse:
Neste aceno feminista de comédia negra a FRANKENSTEIN de Mary Shelley, uma cientista não tão louca constrói uma parceira para a solitária criação do seu mentor, com eletrizantes e mortíferos resultados.


AQUA MAMAS
Dinamarca | 28’ | 2016
Realizador: Zara Zerny
Elenco: Pernille Vallentin, Fatima Osborne, Sofie Ramsing, Maria Timm
Produtor: Maria Møller Kjeldgaard e Rikke Tambo Andersen
Sinopse:
Uma curta híbrida sobre maternidade baseada em experiências reais, com uma atriz e um grupo de mães verdadeiras a interpretarem os papéis de si mesmas através dum enredo fictício. Pernille está grávida e cheia de felizes expectativas pela sua vida como mãe- Mas quando o seu filho chega o seu mundo é virado do avesso. O idílico sonho da maternidade é quebrado e trocado pela realidade de um bebé que chora. Ela procura apoio num grupo de mães muito mais experientes, que tentam ajudar Pernille da melhor forma de podem. Mas como pode alguém tornar-se numa grande mãe?



TIA CIATA
Brasil | 26’ |2017
Realizadora: Mariana Campos, Raquel Beatriz
Produtor(a)r: Mariana Campos Da Silva
Sinopse:
Tia Ciata é um documentário que aborda o protagonismo feminino negro sob a ótica da personagem popular Tia Ciata, uma mulher de suma importância para a história e cultura brasileira, referência na construção da identidade nacional. O filme traz depoimentos de mulheres negras que são referências na luta contra o racismo e pela visibilidade do protagonismo feminino negro em diferentes áreas de atação. São elas: a escritora Conceição Evaristo, a filósofa e escritora Helena Theodoro, a historiadora Giovana Xavier, a pesquisadora de cinema negro brasileiro Janaina Oliveira, a atriz Angela Peres, as cantoras Marina Íris e Nina Rosa, a bisneta de Tia Ciata Gracy Mary e Ialorixá Mãe Beata de Iemanjá, que faleceu recentemente deixando um legado de luta pela igualdade de direitos para o povo negro e sempre será referência de força ancestral e resistência, inspirando gerações.

19.01.30 - Porto Femme Sessions #17

Eventos Relacionados

VER TODOS →

19.01.30 - Porto Femme Sessions #17
19.01.30 - Porto Femme Sessions #17

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

19.01.30 - Porto Femme Sessions #17

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile