TALEA JACTA EST – Julius Gabriel
2018
23 Outubro

//

22:00

//

Entrada livre
TALEA JACTA EST – Julius Gabriel
23 Outubro

//

22:00

//

Entrada livre

Poster

Image

"Uma talea é um padrão rítmico usado (lançado?) em isorrítmos que se repete ao longo de uma peça musical em pelo menos uma das vozes."

Talea Jacta são Pedro Pestana (10 000 Russos, Tren Go! Sound System) e João Pais Filipe (Paisiel, HHY & The Macumbas), que se juntaram em concerto no ano de 2016 a convite da Favela Discos, iniciando um trabalho em conjunto de exploração e reflexão sobre a música e também de experimentação de linguagens e respetivas técnicas que ainda não tinham utilizado noutros projetos. Os primeiros resultados deste encontro deram origem a "I", lançado no início deste ano e disponível no Bandcamp da banda. taleajacta.bandcamp.com Do convívio e do trabalho desenvolvido, surgiram mais ideias e a vontade de alargar este universo musical colaborando com outros pensadores e argonautas contemporâneos.

No início de 2018, este projecto foi selecionado para apoio no âmbito do Criatório, programa de apoio à criação artística contemporânea na cidade do Porto. Além da vontade expressa, é também graças a este apoio que nasce Talea Jacta Est, um projecto multidisciplinar que envolve residências artísticas com Rafael Toral, Wendy Mulder (Onrust), Julius Gabriel e André Couto cujo resultado será gravado ao vivo e posteriormente editado em vinil através do selo A Bone For Tuna Records.

Julius Gabriel é um saxofonista e compositor alemão baseado no Porto que se dedica ao poder universal da música. É membro fundador de About Angels And Animals, Blutiger Jupiter, Das Behälter, Ikizukuri e Paisiel. Faz também parte da Blue Shroud Band de Barry Guy. Ainda tocou com o lendário Gunter Hampel, a London Jazz Composers Orchestra e The Dorf. Como artista a solo desenvolve música para saxofone e amplificação. Estudou música nos conservatórios de Berlin e na Universidade de Artes Folkwang em Essen. Recentemente, já em 2018, lançou, a solo, Dream Dream Beam Beam e o álbum homónimo de Paisiel, ambos pela Lovers & Lollypops. Faz parte da nova vaga de músicos do séc. XXI que explora o seu instrumento para além da dimensão acústica que este oferece completando o som natural do seu saxofone com processamento eletrónico. Com raízes clássicas, jazz e contemporâneas, pop e eletrónica, possui uma fluidez e uma abrangência ímpares no seu discurso musical. A não perder!

Image

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 221 124 868 (Restaurante)

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

geral@maushabitos.com


Terça a Sábado 12h — 24h

Domingo 12h — 16h

Fechado à Segunda

ImageImageImageImage

Maus Hábitos © 2016

powered by

Image