TER 22.09.2023

Qua
28

.

Mar

|

22:00
Porto Femme Sessions 10
Qua
28

.

03

|

22:00

Partilhar evento:

Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibirá ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.Este mês, apresentamos uma extensão do São Tomé FestFilm - Festival de Cinema Internacional de São Tomé e Príncipe. Projecto criado e promovido pela ASSECOM (Associação São-Tomense de Entretenimento e Comunicação Multimédia – Cultural e Artístico), fundada por um grupo de estudantes São- Tomenses e Portugueses.

Este festival surgiu em 2014 com o objetivo de desenvolver e dinamizar projetos nas áreas do cinema, televisão, vídeo e multimédia, através de oferta de atividades educativas como a realização de workshops e conferências nas áreas mencionadas.


Esta mostra exibirá alguns dos filmes que estiveram em competição e/ou foram premiados nas últimas três edições, todos eles realizados por mulheres. Com o objectivo de trazer um pouco da essência de São Tomé e Príncipe, foram selecionados dois filmes com esse critério de sua escolha para esta mostra.


Além dos filmes do São Tomé FilmFest a mostra inclui o filme Mina Kiá da realizadora São Tomense Katya Aragão, uma das mulheres cineasta do país. O filme aborda a realidade cruel de muitas jovens São Tomenses, sendo assim o mote para a conversa sobre a realidade do cinema e das mulheres de São Tomé e Príncipe.

Line-up:

Nkosi Coiffure
Ficção – 14’ – ANO 2015 Bélgica
Realizador – Frederike Migon
Sinopse
Durante uma briga com o seu namorado na rua do bairro congolês de Bruxelas, Eva escapa para um salão de cabeleireiro. As mulheres africanas no salão apoiam-na inicialmente, vendo uma mulher em aflição. Mas quando descobrem que o que originou a discussão, as opiniões diferem...

Link para trailer: www.vimeo.com/2ndtotheright/nkositrailer

A Felicidade mora aqui
Documentário – 15’ – ANO 2015 Brasil
Realizador – Gladys Mariotto
Sinopse

De que forma uma aula de filosofia sobre a felicidade em Aristóteles pode ser entendida em três escolas
diferentes? E se as escolas estiverem em três continentes diferentes? A resposta está nas palavras de crianças portuguesas, brasileiras e africanas.

Link para trailer: https://youtu.be/G-8CvIgm_cQ


Escolas Solares de São Tome e Príncipe

Documentário – 14’ – ANO 2012 São Tomé e Principe
Realizador – Yolanda Macías Sauco
Sinopse
Quando o projecto Escolas Solares começou, muitas comunidades do meio rural de São Tomé e Príncipe ainda não tinham energia eléctrica. A instalação de painéis solares nas escolas representou uma oportunidade para a melhorar as condições de vida não só das crianças escolarizadas, mas também das mulheres envolvidas na alfabetização de adultos, dos profissionais da educação ou da própria comunidade. Este documentário mostra a história de algumas destas pessoas envolvidas no processo.

Link para trailer: N/A


5 maneiras de morrer

Ficção – 15’ – ANO 2013 Chipre
Realizador – Daina Papadaki
Sinopse
Makis explora diferentes formas de morte, lutando para alcançar o resultado mais ideal...

Link para trailer: https://www.youtube.com/watch?v=aXRzbCk2VnI


Mina Kiá
Ficção – 20’ – ANO 2017 São Tomé e Principe
Realizador – Katya Aragão
Sinopse
Tonia é uma rapariga sensível e alegre que sonha em ser jornalista. A sua vida muda quando a sua mãe a manda para a casa do tio na cidade onde está sendo maltratada.

Link para trailer: N/A

18.03.28 - Porto Femme Sessions 10

Eventos Relacionados

VER TODOS →

18.03.28 - Porto Femme Sessions 10
18.03.28 - Porto Femme Sessions 10

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

00:00

*

Terça a Quinta
12:00

00:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

18.03.28 - Porto Femme Sessions 10

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile