TER 22.09.2023

Sex
12

.

Jan

|

22:00
Zigur & Fuga no Maus Hábitos
Sex
12

.

01

|

22:00

Partilhar evento:

A primeira vez dificilmente se esquece e por isso não podíamos deixar passar a oportunidade de entrar em 2018 com uma noite talhada para perdurar pelo menos mais 365 dias na nossa memória. O primeiro passo da nossa residência no Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, em parceria com a FUGA, dá-se a 12 de Janeiro, com Coelho Radioactivo, Bardino, Talea Jacta e Mr. Herbert Quain b2b Marco Coelho.

Depois de um (re)encontro em dose dupla no TRC ZigurFest de 2017, cruzamos novamente caminho com Coelho Radioactivo. Nome dianteiro da nova geração de cantautores portugueses, João Sarnadas de seu nome tem passado os últimos três anos desdobrado em várias personas musicais - entre as quais uma aventura brava e selvagem a bordo da Favela Discos - que continuam a encontrar voz e espaço nas canções esculpidas a voz e guitarra deste Coelho.

https://coelhoradioactivo.bandcamp.com/

Reencontro é também palavra que se aplica aos Talea Jacta. Duo hipnotizante de Pedro Pestana (10 000 Russos, Tren Go! Sound System) na guitarra e João Pais Filipe (HHY & The Macumbas, Unzen Pilot, etc.) na bateria e percussões, os Talea Jacta são um organismo difícil de definir - principalmente pela fluidez com que se movimentam entre géneros. Talvez valha a pena situá‑los num meio caminho entre o krautrock e o dub para não perdermos o norte, mas cientes de que eles arranjam espaço para explorar tudo o que fica pelo meio.

https://www.youtube.com/watch?v=o8RBN_6v2do

Por fim, espaço à estreia e à novidade tradicionalmente associada à chegada de um novo ano. Falamos dos Bardino, destemido quarteto do norte de Portugal, que se estreou com selo ZigurArtists na recta final de 2017. Alicerçados na herança do rock progressivo e suas variantes tingidas a funk e jazz-fusão, pautam o seu caminho pela busca incessante de um psicadelismo que prefere a introspecção escapista ao riff pelo riff.

https://zigurartists.bandcamp.com/album/bardino-ep

Para fechar em espírito celebratório e comunal, com o corpo em total manifesto de libertação física e mental, chamámos Mr. Herbert Quain (ZigurArtists) e Marco Coelho (Fuga). Nomes bastante ativos no panorama fértil e cada vez mais desafiante do djing nacional, juntam-se para uma sessão de descoberta simbiótica, de miras apontadas para o centro da pista. Para fechar com chave de ouro e deixar água na boca para a próxima.

Mr. Herbert Quain (dj-set):
https://www.youtube.com/watch?v=4KU5LHNssUo
Marco Coelho (dj-set):
https://www.youtube.com/watch?v=ETr5QB_BYos

18.01.12 - Zigur & Fuga no Maus Hábitos

Eventos Relacionados

VER TODOS →

18.01.12 - Zigur & Fuga no Maus Hábitos
18.01.12 - Zigur & Fuga no Maus Hábitos

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

00:00

*

Terça a Quinta
12:00

00:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

18.01.12 - Zigur & Fuga no Maus Hábitos

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile