17.10.14 - Residência Cruzada - Diana Carvalho e Romain Bobichon
Diana Carvalho & Romain Bobichon
Caravana - Residência Cruzada
2017
14 Outubro

//

20:30

//

Entrada Livre

voltar atrás

A Saco Azul associa-se ao projecto Artistes en Résidence,procurando acolher artistas emergentes internacionais e criar um ciclo de pensamento artístico sobre a cidade, potenciando novos diálogos e cruzamentos.

Em 2017, as duas organizações estruturam novamente um programa de residência e exposição artísticas entre o Porto e Clermont-Ferrand que, depois de uma fase de candidaturas, selecciona dois novos artistas - Diana Carvalho e Romain Bobichon.

Estes trocam de cidades para um período de residência e produção artísticas que ronda um mês de duração e, finalizada esta etapa, encontram-se para a apresentação da sua pesquisa e reflexão em formato expositivo.

Diana Carvalho tem vindo a desenvolver trabalho sobre a ideia de repetição na imagem, com um especial interesse no processo de cópia, definindo assim uma espécie de linha de investigação.

Romain Bobichon tem vindo a explorar a pintura de padrões dispostos na tela, nas paredes, em objectos rotineiros e esculturas, tornando-se estes campos de experimentação de diversos materiais, gestos e cores.

17.10.14 - Residência Cruzada - Diana Carvalho e Romain Bobichon
Website desenvolvido por Bondhabits.
Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile