Andro Gyny
Filipe Moreira & Joana Guerra

De:

04

.

06

.

2016

Até

TER 22.09.2023

.

TER 22.09.2023

.

TER 22.09.2023

Partilhar evento:

Dueto Entoado apresenta ANDRO GYNY, uma performance-concerto por Filipe Moreira e Joana Guerra.

​Dueto Entoado apresenta


ANDRO GYNY


Qui, 4 Junho – 22h


Performance-Concerto por

Filipe Moreira (Movimento e Voz)

e Joana Guerra (Violoncelo e Voz)


Entrada 5€ | 3.5€ para estudantes, menores de 12 e séniors.


Apresentação da 1ª peça do novo duo performativo Dueto Entoado de Filipe Moreira e Joana Guerra intitulada ANDRO GYNY, que explora as caraterísticas femininas e masculinas da música e da dança, ao som de um violoncelo e de duas vozes à capela.


Dueto Entoado é o som de duas vozes à capela, um diálogo musical, uma experiência sensitiva. O Duo é composto por Filipe Moreira (Dança e Voz) e Joana Guerra (Violoncelo e Voz) e apresenta-se assim pela primeira vez com este projeto, único e versátil: uma performance sobre o movimento e a liberdade da música que convida todos a escutar e a envolverem-se com a força do movimento, a elegância da música clássica e o exotismo da música experimental.


BIOS:


Filipe Moreira

Natural do Porto, Filipe Moreira é ator, bailarino e performer. Filipe é licenciado em Coreografia pela Falmouth University (2012-2013, Reino Unido) e formado em Teatro pela Academia Contemporânea do Espetáculo (2005-2009). Estudou também Figurinos e em 2012 foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, onde desenvolveu um período de pesquisa de meio ano em teatro de rua e teatro social, em São Paulo. Trabalha de forma independente e em colaboração com vários criadores/instituições nacionais e estrangeiras, tendo já atuado em diversos eventos e festivais de diferentes países. Procurando reunir várias áreas de expressão artística no seu trabalho – todas se fundem para determinado propósito, a criação de objetos artísticos de natureza híbrida onde o corpo, a voz e a manipulação constroem um universo único e multifacetado.


Joana Guerra após a formação clássica, decide rumar até paisagens musicais que reflitam a sua vontade de experimentação acústica e apropriação de outras referências sonoras. Integra o trio de livre improvisação Bande à Part que edita o seu disco de estreia pela Creative Sources em 2014, tendo sido aclamado pela crítica nacional e internacional, e faz parte do duo com o violinista Gil Dionísio. Participa em vários contextos artísticos (na dança/movimento com a coreógrafa Madalena Victorino, no cinema com João Botelho e outros documentaristas nas artes visuais) através da criação e interpretação musicais. É também cantautora num trabalho a solo, onde alia a canção à pesquisa sonora do violoncelo recorrendo a várias técnicas acústicas e a loops, tendo editado um álbum em 2013 e realizado uma tournée por Portugal, Espanha e França.


+ info

cargocollective.com/filipemoreiraofficial

joanaguerra.bandcamp.com

16.06.04 - Andro Gyny

Eventos Relacionados

VER TODOS →

16.06.04 - Andro Gyny
16.06.04 - Andro Gyny

SUBSCREVE

Subscreve à nossa newsletter e fica a par das últimas novidades, aberturas de bilheteira, e novas confirmações

MORADA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Mapa e Direcções

Contactos

+

HORÁRIO

Segunda-feira
18:00

02:00

*

Terça a Quinta
12:00

02:00

*

Sexta e Sábado
12:00

06:00

*

Domingo
ENCERRADO

*Serviço de cozinha:

Diariamente até às 23:00

Sexta e Sábado até às 00:00

MAPA

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

Estacionamento disponível no local*

*Estacionamento no edifício pertence à Garagem Passos Manuel, cuja gestão e administração é independente do Maus Hábitos.

CONTACTOS

Para reservas e informações sobre o restaurante, entra em contacto pelos canais acima mencionados. Para questões ou sugestões relacionadas com eventos, exposições, ou outros assuntos, utiliza a secção "escritório".

SACO AZUL

A Saco Azul é a associação cultural responsável pela programação e produção artística no Maus Hábitos e projetos associados. Mais informações em www.sacoazul.org

Projeto co-financiado por:

16.06.04 - Andro Gyny

built by

Bondhabits

maushabitos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile